• SERVIDORES  DE ALECRIM PARTICIPAM DE TREINAMENTO PRÁTICO PARA IMPLANTAÇÃO DA TURMA VOLANTE MUNICIPAL

Assunto: Finanças   |   Publicado em: 18/02/2022 às 07:32   |   Imprimir

Dentre os programas de combate a sonegação fiscal desenvolvidos, o município de alecrim, contará também com a fiscalização do trânsito de mercadorias.

Essa fiscalização consiste em verificar se os documentos fiscais estão de acordo com a mercadoria que está sendo transportada.

Para obter a habilitação que se faz necessária, os servidores Girnei Luis Dierings, fiscal sanitário, e Micheli Elis Schneider, fiscal tributária, participaram no dia 16 de fevereiro do treinamento prático, ministrado pelos auditores fiscais Fernando Mattos de Medeiros e Milton Perazzolo Furquim, no município de Campo Bom-RS.

Vale a pena salientar que além do combate a sonegação fiscal, a implantação da turma volante municipal – TVM, trará um incremento ao retorno de ICMS, além de 20 pontos semestrais no PIT - Programa de Integração Tributária e um benefício financeiro pago pelo estado ao município no valor de R$ 3.000,00 mensais, todos os meses, se atingida a meta de passar 200 notas no sistema do SEFAZ.